Como decorar quartos com redes mosquiteiras

Hoje vamos falar de assunto que pode ser pouco agradável… mas muito necessário! Quem é decorador de interiores em Aveiro e quem mora na região sabe bem que a Ria de Aveiro e a Pateira de Fermentelos são locais idílicos, mas que nos obrigam a usar redes mosquiteiras durante alguns meses por ano! Como é que podemos integrar as redes mosquiteiras na decoração de interiores? Aqui ficam algumas ideias.

Mosquito-Net-canopy-cover-shot
annieselke.com

Camas com Dossel

As camas com dossel voltaram em grande e são uma tendência de decoração de interiores à qual nem a gigante IKEA ficou indiferente. Usar uma cama com um dossel é uma forma elegante de se proteger durante a noite e não acordar cheio de picadas. Só tem de escolher o tipo de dossel que prefere – um dossel redondo que pode instalar no tecto ou uma cama que já tenha uma estrutura própria.

As camas de dossel continuam a ser associadas a quartos de princesa e costumamos vê-las nas séries de época, como camas da nobreza. Aliás, essa ideia está tão internalizada nas nossas  ideias sobre decoração de interiores que quase só vemos este tipo de camas em quartos para raparigas. No entanto, acaba por ser uma opção muito funcional para quem quer dormir com redes mosquiteiras.

Redes Mosquiteiras nas Janelas

A solução mais comum é colocar as redes mosquiteiras nas janelas, para evitar que os insectos entrem em casa. Aqui não há muito a fazer: pode ser colocado pelo lado de dentro, entre as janelas no caso das janelas duplas ou, se impossíveis estas opções, por fora. Evidentemente, um decorador de interior não gosta de olhar à volta e ver a rede – por isso, pode procurar redes brancas ou transparentes, que são mais discretas.

Além disso, deve escolher bem as cortinas que vai usar em casa. Se em vez de persianas tiver blackouts (recomendado, pois evita a entrada de frio, calor (e, neste caso, insectos) pelo estore) é difícil que a rede se note. Para quem tem persianas, então o melhor é combinar duas cortinas – uma mais fina, de cor clara, e outra, mais grossa e opaca, com um padrão. Quando abrir a janela, mantém a fina e não se verá a rede!

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s