Tendências de decoração para 2018: quartos

Ano novo… quarto novo? Parece que 2018 começou ontem, mas já estamos quase no fim de Fevereiro. Daqui a menos de um mês começa a Primavera e é a altura ideal para dar um “revamp” na decoração da interior da sua casa e remodelar o quarto! Para se inspirar, deixamos aqui as maiores tendências que os decoradores de interiores estão a seguir em 2018.

 

Cores fortes.

O cinzento e o nude foram determinantes nos últimos anos, mas finalmente estamos a ver uma viragem para o mundo das cores. A Pantone elegeu o roxo eléctrico como a cor de 2018, e os decoradores de interiores estão também a virar-se para o verde esmeralda, azuis-esverdeados e para o violeta. Se não tem possibilidade de renovar toda a sua sala, aposte por acessórios arrojados e que reclamem toda a atenção para si.

Madeira escura e pés de metal.

Outras peças que estão a fazer um grande comeback são as mesas, cadeiras, aparadores e cómodas em madeiras escuras. Mas desta vez voltam com um detalhe muito importante – pernas em metal, nomeadamente em dourado, o contrasta na perfeição. Afinal, os móveis com pernas, ao estilo mid-century, estão em voga já há algum tempo e vieram para ficar! Se gosta de DIY, também pode renovar alguns dos seus móveis antigos e dar-lhes, literalmente, novos pés. Além disso, também pode apostar em candeeiros de mesa de cabeceira metalizados.

Candeeiros Personalizados.

Cada vez mais os decoradores de interior optam por candeeiros personalizados para dar vida aos quartos. Além dos candeeiros metalizados, uma das grandes tendências de decoração de interior para 2018, também temos os candeeiros com base em madeira ou com abajures em materiais alternativos, como verga (palhinha) ou garrafas antigas. Por um lado, é uma forma económica de renovar; por outra, o esquema de iluminação pode criar facilmente um aspecto personalizado.

O segredo de um decorador de interior é prestar atenção a cada detalhe e trazer algo diferente ao seu corpo. Lembre-se que, na decoração e na moda, o risco compensa.

Advertisement

One thought on “Tendências de decoração para 2018: quartos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s