O pânico da parede branca é real. Mas nem o pânico justifica aplicar nenhuma destas cores! Aqui ficam três cores que deve evitar em todo a custo quando estiver a fazer uma pintura de interiores ou uma remodelação de casa.
Preto
O preto é, sem dúvida, a cor que mais deve evitar quando estiver a pintar ou a remodelar a sua casa. Há vários motivos para evitar o preto, e o primeiro dos quais é absorver toda a luz. Portanto, os compartimentos pintados de preto parecem sempre mais escuros e mais pequenos. O segundo motivo é criar um ambiente e decoração pesados, independentemente da mobília e dos acessórios que escolher. Finalmente, o preto é uma cor em que se notam todas as imperfeições da pintura. Raramente as pinturas a preto correm bem e deterioram-se sempre com facilidade.
Castanho Escuro
Tal como o preto, o castanho escuro vai absorver toda a luz que entra para o compartimento. A pintura castanha torna-se muito pesada e pode até parecer suja. Além disso, tal como o preto, desgasta-se com a exposição solar. De resto, há um problema específico com a pintura castanha, que é não complementar bem as mobílias em madeira. Tendo em conta que a mobília em madeira é uma das mais comuns nas casas Portuguesas, é seguro dizer que esta não é uma boa opção para si. Se mesmo assim insiste numa cor mais escura, procure profissionais de pintura baratos que possam ajudar.

Amarelo Vivo
Se algumas cores pecam por serem demasiado escuras, outras pecam por serem demasiado vivas. O amarelo vivo é uma cor que raramente resulta na decoração ou na pintura interior de casas. O amarelo torna-se demasiado eléctrico e energético, por isso acaba por se “apoderar” do compartimento em vez de o complementar. Ainda assim, mais uma vez, pode contar com a ajuda de pintores em Campolide ou pintores em Paranhos para pinturas com cores mais extravagantes.