



Há algumas tarefas de bricolage que são particularmente fáceis e úteis para casa.
- Montagem de móveis
A verdade é que as lojas tradicionais e de fabrico Português costumam trazer a mobília a casa e fazer a respectiva montagem – embora isso seja cada vez um serviço pago, à imagem das grandes multinacionais. Não saber pregar um prego pode-lhe sair muito caro se quiser mobilar a sua casa de forma low-cost! Mas damos uma dica: procure orçamentos para montagem de mobília na Fixando, porque geralmente encontra preços mais baixos do que os praticados pelas lojas.
- Restaurar móveis antigos
Quase todos os decoradores de interiores gostam de contrastar o aspecto ultra-moderno da decoração com peças mais vintage ou móveis antigos restaurados. Além disso, é uma forma de incorporar móveis de família na decoração da casa, poupar dinheiro com móveis novos e evitar desperdício. Só tem a ganhar, certo?
- Jardinagem
Okay, tecnicamente a jardinagem não é uma tarefa de “bricolagem”. No entanto, é inegável que a jardinagem é muito útil para quem tem um pequeno jardim ou alpendre. Até para criar um micro jardim na sua varanda – com as suas próprias plantas aromáticas e legumes – convém saber noções básicas de jardinagem. Se as suas plantas morrem sempre… esta dica é para si.
- Pintura de Interiores
Às vezes – muitas vezes – basta uma pequena pintura de interiores para mudar radicalmente uma casa. Mas pintar a casa é divertido e não tem nada de complicado! Se vai começar a morar sozinho ou se vão começar a morar juntos agora, atrevam-se a pintar a vossa própria casa.
- Limpeza de tapetes
A última tarefa de bricolagem indispensável é, sem dúvida, a limpeza de tapetes. A limpeza de tapetes fora de casa é sempre mais profissional, claro, e recomenda-se pelo menos uma vez por ano. Mas para a limpeza habitual e rotineira da casa, basta juntar vinagre, água e bicarbonato de sódio. Depois, use uma escova e vá lavando o tapete. Para as manchas difíceis, junte um pouco de detergente.