Infelizmente, os canos dos lavatórios também podem entupir com facilidade. Cabelos, restos de pasta de dentes ou de cosméticos… tudo acaba por se acumular nos canos dos lavatórios. Mas, se tem um cano do lavatório entupido, não desespere. Siga as nossas dicas para desentupir os canos de um lavatório!
- Comece por abrir o ralo do lavatório
Muitas vezes, o lavatório só está entupido na parte mais superficial. Abra o ralo e, com a ajuda de uma lanterna, veja se tem cabelos ou outra coisa visível a entupir. No caso de serem bolas de cabelo, pode usar uma agulha de crochet para os puxar e retirar. Volte a abrir o ralo e abra a água para confirmar que o problema está resolvido.
- Use um desentupidor de borracha
Se o cano está entupido com um conjunto de impurezas e não as consegue puxar, experimente um desentupidor. Os desentupidores são uma espécie de sinos de borracha que provocam um vácuo e ajudam a expelir os restos. Além deste desentupidores de borracha, a desentupidores de metal para desentupir os canos com mais profundidade.
- Use água a ferver para desentupir o cano do lavatório
A água a ferver é óptima para eliminar a gordura. Isto é especialmente útil para desentupir os canos do lava-loiças, mas também pode ser útil para eliminar os restos de cosméticos, como cremes hidratantes ou maquilhagem. Além disso, é tão fácil de fazer que não custa tentar!
- Abrir e limpar o sifão
Existe sempre a possibilidade de que o entupimento seja mais profundo. Se já tentou todas as nossas sugestões e mesmo assim a água não corre, é possível que o entupimento seja mais profundo. Nesse caso, abra o sifão (geralmente está no centro da casa de banho, preso com parafusos) e limpe a sujidade acumulada no sifão.
- Chame um desentupidor
No caso de não conseguir desentupir o cano com estes métodos, pode precisar de uma mangueira desentupidora e da ajuda de um profissional. Use a Fixando para encontrar um picheleiro ou desentupidor perto de si e resolver o problema o mais rápido possível!