Como deve proceder à limpeza do seu condomínio? 6 Dicas

Qualquer assunto que diga respeito ao condomínio gera discórdias entre vizinhos. Então, como fazer a limpeza do condomínio?

  1. A primeira dica é não dividir a limpeza do prédio entre vizinhos ou “conhecidos de vizinhos”. Em vez disso, procure uma empregada ou uma empresa de limpezas. Procure aqui limpezas de condomínio no Porto e limpezas de condomínio em Lisboa.
  1. Antes de decidir qual é a empresa de limpezas que vai contratar, compare vários orçamentos. Na Fixando pode obter até 5 orçamentos gratuitos e pode levar cada uma das propostas a votos. Quando escolherem o orçamento, deve ficar definido também a frequência (número de vezes por semana) da semana.
  1. Explique as necessidades do condomínio à pessoa responsável pela limpeza. Há áreas que precisam de ser sempre limpas (por exemplo, o átrio de entrada, as escadas, os patamares e os elevadores), enquanto outras só precisam de limpeza esporádica (corredores dos arrumos, salas comuns, etc). Se preferir, pode definir um cronograma para a limpeza de cada espaço. 
  1. Afixe um papel com a frequência das limpezas e a assinatura de quem procedeu à limpeza. Assim, todos os condóminos ficam com a garantia de que a limpeza foi efectuada e que o cronograma previamente definido está a ser cumprido. A transparência evita discussões entre vizinhos!
  1. Sempre que houver alguma obra no condomínio (por exemplo, os tapetes de entrada, alterações nas cabines dos elevadores, mudança de corrimãos, etc) deve informar o pessoal da limpeza para que usem os produtos mais apropriados para cada material e manter o edifício no melhor estado possível. 
  1. Para evitar acidentes, certifique-se que tem avisos a dizer “piso molhado, cuidado!”. Além disso, avise os condóminos sempre que tiver planeada uma limpeza profunda às garagens, aos corredores de arrumos e aos patamares para que retirem todos os seus pertences.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s