Como limpar o espelho e os vidros sem deixar manchas? 

 

Spacejoy

O seu espelho fica baço cada vez que o tenta limpar? As marcas do pano ficam-se a notar no vidro ou no espelho cada vez que tenta limpar? Não lhe acontece só a si! Limpar espelhos e vidros não é fácil. Mas, com as nossas dicas, vai aprender como limpar o espelho e os vidros sem deixar manchas.

  1. Use sempre limpa-vidros. Use sempre um produto próprio para vidros e evite os produtos à base de solventes. E, já agora, deixe de limpar os vidros com jornais velhos! Era bom que o truque dos jornais funcionasse, mas os vidros ficam muito melhor com um pano de microfibra ou uma esponja macia. É importante que seja um pano que não deite fios! 
  1. Comece por aspirar o pó. Sabe o que deixa marcas e riscos? O pó e pequenas impurezas. Por isso, comece por limpar os vidros com um aspirador do pó. Além disso, tente fazer uma limpeza pelo menos uma vez por semana para evitar que o pó se acumule. 
  1. Limpe os vidros em dias nublados ou sem sol. Outra dica muito importante para limpar os vidros é preferir dias nublados ou sem sol. Quando o Sol bate directamente no vidro, o produto de limpeza seca de repente e transforma-se em manchas. Por isso, procure limpar os vidros nas horas em que o Sol não bate directamente ou em dias nublados.
  1. Se a área for muito grande, divida-a. Se a área do vidro a limpar for muito grande, divida a limpeza em fases para conseguir secar o vidro antes que a água seque ao natural. E, se forem vidros realmente muito grandes, use uma escova limpa-vidros. 
  1. Não limpe os espelhos com vinagre. Apesar de o vinagre e o bicarbonato de sódio serem produtos comuns para truques de limpeza caseiros, os espelhos também se devem limpar com produtos próprios ou um detergente neutro. Não use vinagre, cloro, lixívia ou amoníaco.
  1. Use um borrifador para limpar o espelho e limpe com um pano ou com papel de cozinha. Se por acaso ficar alguma mancha, ou se tiver alguma mancha de maquilhagem ou produtos de beleza difíceis de remover, use uma esponja com detergente neutro. 

Se precisa de ajuda para limpar a sua casa, procure limpezas domésticas no Porto  e limpezas domésticas em Lisboa para fazer limpezas com frequência!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s