Quais as precauções para a instalação do pavimento flutuante

O pavimento flutuante é conhecido por ser fácil de instalar e ter uma excelente relação qualidade/ preço. No entanto, se está a pensar renovar a sua casa com pavimento flutuante, conheça algumas precauções que deve ter ao instalar pavimento flutuante! 

Deixar uma folga

Uma das precauções mais importantes ao instalar pavimento flutuante é deixar uma folga entre o pavimento e a parede, porque o pavimento vai inchar com a humidade do Inverno. Se ignorar a folga, vai ter um “alto” no chão passado pouco tempo. Infelizmente, algumas pessoas (incluindo alguns profissionais) pensam que basta deixar 2 centímetros entre o chão e parede. Geralmente é preciso deixar uma folga maior e em todo o perímetro, já que o chão pode inchar até 5 cm!

Decidir bem a orientação do piso

Outra coisa que deve ponderar bem antes de instalar pavimento flutuante é a orientação do piso. Quase todas a casas com pavimento flutuante têm compartimentos com “perfis” para fazer a transição. No entanto, se definir bem a orientação do piso desde o início, e se mantiver a mesma orientação em toda a casa, não precisa destes perfis inestéticos. 

Encontrar um profissional competente

Obviamente, outra das precauções para a instalação do pavimento flutuante é encontrar um profissional competente. Na Fixando encontra vários profissionais para colocar pavimento flutuante e colocação de pavimentos. Antes de contratar um profissional, peça sempre referências (ajuda sempre ler as avaliações de clientes anteriores) e pergunte qual é a folga que recomenda! 

Escolher o piso apropriado

Sim, são todos pisos flutuantes… mas há diferenças! Há pavimentos flutuantes AC1, AC2, AC3, AC4 e AC5. Para casa, deve optar pelo AC2 (em zonas pouco usadas) ou AC3 (em zonas de muita passagem, como os corredores). Mas, mesmo para uso doméstico, há mais classes consoante a resistência. Veja mais sobre como escolher pavimento flutuante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s