Como construir um Baby Room

Se está à espera de bebé, é altura de pensar em como construir um baby room ou “quarto do bebé”. Embora nos primeiros meses muitos pais optem por ter o berço dentro do seu quarto, é importante pensar desde logo num espaço para o bebé, onde tanto o bebé como a mãe se sintam confortáveis. Então, vamos lá ver ver como construir um baby room!

A parte mais importante do quarto do bebé é, sem dúvida, o berço. Pode optar por um berço normal ou por um berço evolutivo, que o bebé possa usar até mais tarde. Há berços evolutivos que pode continuar a usar até aos 9 anos de idade, porque se transformam em cama. Neste momento, uma das grandes tendências são os berços montessori.

Outra coisa que vai precisar no baby room é arrumação. O ideal é arranjar uma cómoda com várias gavetas com um tampo onde caiba um colchão muda-fraldas. A roupa do bebé é pequena, por isso podem ser gavetas mais pequenas e não gavetas. Além disso, é mais prático dividir tudo em gavetas diferentes: as fraldas, os biberões, as chupetas, a bomba do leite, e tudo o que precisa para o bebé.

Embora não seja obrigatório, muitas mamãs também incluem um cadeirão de amamentação no quarto do bebé, que geralmente é uma poltrona de balanço. Este tipo de poltronas faz com que seja muito fácil dar de mamar, embalar o bebé para dormir e praticar o skin to skin (contacto pele com pele) próximo de berço. Há cadeirões de todas as cores, por isso só tem de encontrar uma de que goste.

A nível prático, esses são os três elementos de que vai precisar. Mas, se quiser apostar um bocadinho mais na decoração, uma opção muito popular para os quartos de bebé é o papel de parede e os candeeiros com uma luz de presença. Há imensos papéis de parede com padrões infantis, perfeitos para criar um ambiente aconchegante e seguro para o bebé.

Contudo, como a gravidez nem sempre é uma altura em que lhe apetece andar a ver móveis e a fazer mudanças em casa, não precisa de tratar do baby room sozinha. Procure decoradores de interiores, incluindo decoração de interiores no Porto, e deixe que um profissional se encarregue do projecto de decoração para o quarto do bebé. 

Normalmente, os decoradores já conhecem os colocadores de papel de parede e as fábricas de estofos que podem preparar tudo ao seu gosto… para que a sua preocupação seja apenas o bebé! Procure aqui quanto custa um decorador de interiores e veja como pode ter um baby room digno de capa de revista sem o stress de andar de loja em loja.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s