
Alugou uma casa sem roupeiro embutido e não quer comprar um guarda-fatos? Fazer um guarda-fatos por medida demora muito e quer encontrar uma solução provisória? Seja qual for o motivo, deixamos aqui 3 dicas para improvisar um roupeiro!
Use um charriot
E que tal fazer como no teatro? Em vez de colocar um roupeiro, pode usar um charriot (aqueles suportes para cabides com rodas) para pendurar a sua roupa. Há alguns suportes para cabides à venda por preços muito acessíveis na IKEA, e também pode ter a sorte de encontrar alguns em segunda mão em sites de classificados, como o OLX. Se gostar de DIY, também pode aproveitar uma base de madeira, rodas velhas de cadeiras de escritório e outros materiais para construir um charriot improvisado.
Roupeiro aberto
Se não tem um roupeiro embutido, pode improvisar um roupeiro aberto. Ou seja, pode usar estantes e prateleiras para dobrar e colocar toda a sua roupa. Se está à procura de um roupeiro com melhor aspecto, há vários roupeiros abertos, roupeiros sem portas e sistemas de arrumação à venda em lojas de móveis que ficam mais em conta do que um roupeiro convencional. Aliás, até pode conseguir arranjar uma cortina ou outra solução para esconder a arrumação e, de repente, fica com um “walk-in closet”!
Monte um guarda-roupa de papelão
Para os fãs de DIY, uma solução pode ser improvar um roupeiro com caixas de papelão. As caixas de papelão podem funcionar como gavetas – só tem de dividir tudo muito bem e etiquetar as caixas. Para a roupa que precisa de pendurar, não se esqueça que há embalagens de correio em papelão com um varão para cruzetas, por isso pode usar algo do género para os casacos. É uma solução hippie e peculiar? Sim. Funciona? Também.
Não gostou de nenhuma destas sugestões? Então, o melhor é investir numa solução a longo prazo. Consulte decoradores de interiores para planear uma solução de arrumação (roupeiro por medida, armários por cima da cama, uma cama com arrumação integrada, mobiliário para estúdios, etc) e encontre a solução que lhe permite tirar mais partido do espaço.
Descubra aqui quanto custa um decorador para interiores (preços indicativos) ou clique directamente para encontrar serviços de decoração de interiores no Porto.