
A fotografia de arquitectura evolui muito ao longo do tempo. Houve várias correntes artísticas, que se refletiram na arquitectura e na forma como fotografamos os edifícios e a sua envolvente. Contudo, hoje em dia a fotografia de arquitectura ganhou uma nova importância.
A fotografia de casas é importante para os anúncios de venda de casa, para rendar um imóvel ou para publicitar um alojamento local online. Em todos estes casos, a fotografia da casa é a primeira coisa que atrai e suscita interesse ao potencial comprador ou arrendatário.
Além disso, a fotografia de interiores é importante para publicitar os trabalhos de gabinetes de arquitectura, decoração e remodelação de casas, por exemplo. Por isso, aqui vão algumas tendências e estilos que podem ser úteis na fotografia de arquitectura:
- objectiva: para a fotografia de casas, ou fotografia imobiliária, a distância focal ideal é entre 15 a 17 mm. Para a fotografia de arquitectura, a distância focal de 24 mm pode ajudar a obter imagens mais próximas da realidade.
- luz: as fotografias bem iluminadas fazem com que as casas pareçam mais espaçosas. Portanto, escolha uma hora a que incide luz na casa, abra todas as janelas, acenda a luz e, se necessário, use focos de fotografia também.
- longa exposição: as técnicas de longa exposição são uma tendência pra fotografar o exterior do edifício, a sua arquitectura, as paisagens e as ruas que o envolvem, especialmente em zonas de movida.
Se quer saber qual é o preço da fotografia de arquitectura em Portugal? Peça um orçamento para fotografia de arquitectura na Fixando e receba até 5 propostas para comprar os preços. sem compromisso!