
O pavimento flutuante é uma escolha muito comum para remodelar a sua casa. Não só é fácil de limpar e muito versátil, como tem um preço económico. Mas sabe como limpar pavimento flutuante e mantê-lo no melhor estado possível? Siga as nossas dicas sobre como limpar pavimento flutuante!
- Comece por aspirar. Porquê complicar? A melhor forma de limpar o piso flutuante é aspirar. Aliás, muitas vezes é a única limpeza necessária! Para a limpeza do dia a dia, basta varrer com pá e vassoura para remover sujidades mais pequenas.
- Evite usar água. Quando estamos a falar de madeira, é sempre prudente ter cuidado com a água. Resista a vontade de usar balde e esfregona! Se houver uma manchas mais difíceis, use um pano humedecido para remover a mancha em movimentos circulares.
- Use sempre um produto para pavimento flutuante. Em vez de água e sabão ou misturas caseiras com água e vinagre, use um produto próprio para pavimento flutuante. Estes produtos não têm nenhum produto tóxico para a madeira.
- Aplique óleo essencial para a madeira. Se a madeira estiver a perder o brilho inicial, pode finalizar a limpeza com um óleo essencial apropriado para madeiras (por exemplo, óleo de cedro).
- Proteja o seu pavimento da luz. A dica final é proteger o seu pavimento da luz, já que o pavimento flutuante pode ficar amarelado quando está muito tempo exposto ao Sol.
Precisa de ajuda para fazer a limpeza da sua casa? Procure limpezas domésticas no Porto e limpezas domésticas em Lisboa na Fixando. Vai encontroar tanto empresas como profissionais independentes com avaliações de clientes anteriores e, claro, o melhor preço do mercado!