
Transformar uma banheira num poliban é uma das remodelações de casa de banho mais comuns que pode fazer. Afinal de contas, as banheiras são escorregadias, pouco amigáveis para pessoas com mobilidade reduzida, escorregadias para pessoas com pouca mobilidade… Já os polibans, além de ocuparem menos espaço, também são mais seguros.
1. Escolher azulejos
A primeira parte de remodelar um poliban é tirar a banheira. Isso significa que precisa de azulejo para cobrir a parte da parede que vai ficar exposta. Se tiver muitos azulejos a mais, o problema fica resolvido. Se não tiver azulejos suficientes, precisa de encontrar azulejos que combinem com os anteriores ou mudar todo o revestimento.
2. A altura da base de duche
Depois, tem de escolher a base de duche. Consoante a canalização, pode ser possível ter a base nivelada com o chão ou ligeiramente mais alta, com um degrau. Há várias bases de duche disponíveis, desde as tradicionais brancas a polibans de resinas e cargas minerais com diversas cores. Além disso, algumas bases têm ranhuras para não escorregar.
3. Jogue com o ângulo da porta
A seguir, tem de escolher a protecção de chuveiro. Pode optar por uma protecção totalmente de vidro transparente, ofuscado ou uma com riscas (de modo a dar mais privacidade a quem está no duche). Há portas para abrir com diversos ângulos, por isso também pode jogar com esse elemento para aumentar a ergonomia do espaço.
4. Os detalhes
Finalmente, tem de escolher a torneira, coluna de hidromassagem, saboneteira e outros detalhes que transformam o duche num local mais relaxante.
Está a pensar remodelar a sua casa de banho? Então, procure empresas de remodelação de casa de banho no Porto e remodelação de casa de banho em Lisboa.